terça-feira, 5 de abril de 2016

INÍCIO DO ANO LETIVO - 2016

A JORNADA PEDAGÓGICA
A Jornada Pedagógica 2016 na E. E. Cel. Juvêncio constitui-se em um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico da escola, que busca a construção do planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre os resultados das avaliações internas e externas, da tomada de decisão e do estabelecimento de metas para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem. Neste ano, a jornada perspectiva de evidenciar o necessário diálogo entre planejamento articulado e avaliação como referência para as aprendizagens. Desse modo, ressaltamos a importância da participação de todos os professores da unidade escolar – nessa jornada, para garantir aos/às nossos/as estudantes o melhor do conhecimento.
O Objetivo desta Jornada foi planejar o ano letivo de 2016 a partir da análise e apropriação dos dados avaliativos da unidade escolar, para melhoria das aprendizagens e do processo formativo do/a estudante.



1º DIA LETIVO



  
  
  

CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

AÇÕES CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NA 
E. E. CEL. JUVÊNCIO JARDIM-MS

A comunidade da E. E. Cel. Juvêncio esta empenhada no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Realizando palestras com distribuição de panfletos com a proposta de trabalhar juntamente com a comunidade escolar esclarecendo sobre o Aedes Egypti que pode causar mortes e doenças como a microcefalia (doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, o que prejudica no seu desenvolvimento). Pensando em atingir toda a comunidade a direção escolar desenvolveu:
- Reunião com funcionários, professores, pais de alunos e no 1º dia de aula a diretora iniciou a ação de mapeamento da escola (pátio e arredores) em 04 partes, com equipe formada por funcionários, professores e alunos que realizarão a eliminação de possíveis criadores e focos do mosquito Aedes Aegypti na parte do mapa. Estará acontecendo em dois dias da semana, sendo nas segundas-feiras e quintas-feiras.
- Neste dia 02/03 a 4ª CIA de Combate Mecanizado realizou palestra nos três turnos enfatizando todos os problemas causados pelo mosquito e seus agravantes e principalmente os cuidados com a limpeza dos ambientes, onde podem ser desenvolvidas as suas larvas. Estiveram palestrando os 1º Sargento – Roni, 2º Tenente – Demetrio com tema #ZikaZero.

Devemos ter a consciência que nossas ações podem determinar o nosso futuro #conscientizaçãoesensibilização = açãocombate. 

  


FAMÍLIA NA ESCOLA 05/03










Postagem: Adriana dos Santos Barbosa Brandão - PROGETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Jardim, MS, Brazil
Escola Estadual que atende a clientela de Jardim-MS há 64 anos, atualmente com Ensino Fundamental e Médio. A Escola possui extensão, onde esta localizado o "NUESP" - Núcleo de Atendimento Especializado.