sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ENCERRAMENTO PROJETO LIBRAS - 2015

Neste dia 25 de novembro aconteceu a festa de encerramento deste maravilhoso projeto em nossa unidade escolar. 
Parabéns professoras Marlene e Sabrina pelo empenho e dedicação com os alunos!

Teve início da E. E. Cel. Juvêncio o desenvolvimento do Projeto LIBRAS, projeto este desenvolvido com objetivo de atender toda a comunidade  jardinense. Realizado todas as quarta-feiras no ambiente escolar das 17:15 às 18:15, tendo como objetivo apresentar o projeto de LIBRAS na Escola: Ensino da Língua Brasileira de Sinais para a comunidade jardinense, num cenário onde as discussões sobre a surdez e o domínio da língua de sinais são discutidas com muita clareza, portanto, foca no aperfeiçoamento de linguagens de sinais na comunidade escolar e principalmente com a família de nossos alunos. Abrir espaços para o ensino de LIBRAS e desenvolver o curso são formas de visibilizar e sensibilizar tanto os alunos ouvintes em relação à língua, cultura, identidade e história do surdo, quanto, de uma forma ampliada, a própria sociedade quanto à necessidade de se criar tradição para o ensino desta língua e principalmente ter um contato direto com nossos alunos que estão sendo atendidos na escola com intuito de saber e conhecer a linguagem de sinais.

Projeto elaborado pelas professoras: Marlene Vitorina de Oliveira Moreira (professora interprete de libras) e Sabrina Nolasco Além (professora de História), contando com a parceria das professoras pertencentes ao NUESP “Núcleo de Educação Especial” todas profissionais habilitadas ao trabalho com a LIBRAS.






 


  
 

Postagem: Adriana dos Santos Barbosa Brandão - PROGETEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Jardim, MS, Brazil
Escola Estadual que atende a clientela de Jardim-MS há 64 anos, atualmente com Ensino Fundamental e Médio. A Escola possui extensão, onde esta localizado o "NUESP" - Núcleo de Atendimento Especializado.